quinta-feira, 14 de julho de 2011

Efeito Listras - A mais variada gama de cores e combinações

Tendência em decoração, as listras chegaram com força total para fazer o diferencial. E os efeitos decorativos obtidos com esses elementos são incríveis. Nem parece tinta!
Listras assimétricas estão em alta, e tanto faz se na horizontal ou vertical, aparecem em todo canto: Nas paredes, nos revestimentos de parede, nos móveis e acessórios. E sempre criam interessantes efeitos visuais.
As listras transmitem suavidade, elegância, conforto, espontaneidade, descontração, versatilidade, aconchego, requinte e brilho. E também podem transmitir ousadia ou discrição.
Parede bicolor, com larguras de faixa diferentes, listras horizontais, verticais... Sempre se pode usar duas ou mais cores na mesma parede, desde que elas sigam um jogo harmônico.
A composição de cores claras e escuras dá um efeito elegante. Já para um estilo clássico e clean deve-se apostar na combinação do tom sobre tom. Vale misturar mais de dois tons, combinando duas ou três cores fortes com duas cores fracas.
As listras de larguras variadas resultam em um efeito inusitado e divertido. O único cuidado é não deixar listras perto de listras: se a parede possui faixas coloridas, o sofá e outros objetos de decoração devem ser lisos.

O posicionamento das listras

Verticais: Na parede fazem o pé direito parecer mais alto, mas, em compensação, faz o ambiente parecer mais estreito.
Horizontais: O ambiente parece mais baixo, mas também mais largo.
Diagonais: Dão “movimento” ao ambiente e conferem um aspecto mais dinâmico.

As cores - e suas múltiplas combinações, fazem a diferença

Listras em cores neutras, tom sobre tom, remetem ao clássico, discreto e neutro. Já listras com cores vivas dão um toque de jovialidade em qualquer espaço.

Como se pode ver, recorrer às listras para efeito decorativo escancara um horizonte de possibilidades, por isso é importante recorrer aos serviços de um profissional especializado, que poderá sugerir combinações adequadas a cada gosto distinto.
Vale destacar que também é importante a qualidade do profissional que irá executar a pintura das listras, pois basta um erro - por menor que seja, para comprometer todo o resultado final.










quarta-feira, 13 de julho de 2011

Efeito Grafiatto - Com ou sem faixas

Se você deseja um acabamento de parede discreto, suave ou arrojado, oferecemos o Grafiatto - que possibilita um efeito suave ou rústico, com ampla gama de cores e variadas possibilidades de combinações - com ou sem faixas.
Além do grande efeito decorativo, uma outra vantagem de utilizar o grafiatto - principalmente em paredes externas e muros, está relacionada com sua durabilidade e beleza pois - diferentemente das tintas convencionais, o grafiatto tem uma durabilidade muito grande, além de não perder a cor(desbotar) tão facilmente com o tempo.





Efeito Camurça

A camurça sempre esteve presente na moda, desde roupas, sapatos, até os mais diversos acessórios que trazem beleza e sofisticação. E isso agora chega às paredes!
Quem gosta da aparência da camurça em paredes - mas não quer aplicar tecido, tem a opção da pintura com efeito decorativo que proporciona à parede o mesmo visual e sensação de toque da camurça.
O efeito, disponível em várias opções de cores - e que já está deixando as tradicionais texturas para trás, torna o ambiente ainda mais aconchegante e moderno. Vale conferir não somente com os olhos, mas com as mãos.
Para deixar seu quarto, sala ou hall com uma sensação suave do toque de camurça proporcionado pelo tecido basta, apenas ter criatividade - e um pouco de investimento.








Efeito Marmoratto

O mármore fez parte da antiga história greco-romana, onde já era imensamente utilizado na arquitetura. O brilho espelhado do mármore polido invade as tendências de decoração, dando um toque de sofisticação e requinte aos ambientes.
É uma textura lisa, de acabamento vitrificado, que traz para as paredes um efeito marmorizado inovador e diferenciado. Com Marmoratto você cria um impressionante efeito de uma pedra mármore em qualquer ambiente que desejar, ou apenas em uma parede ou coluna.

E pode-se escolher as mais variadas cores, proporcionando combinações para atender a todos os gostos.













terça-feira, 12 de julho de 2011

Pintura simples - sem ou com efeitos decorativos

As paredes são elementos que precisam de uma pintura adequada que as integre ao ambiente de forma harmoniosa e as cores - se bem combinadas, proporcionam um visual com efeitos variados.
A qualidade dos materiais utilizados afeta diretamente o resultado final.










A pintura das paredes pode ser feita, também, com a utilização de apliques decalcados, que por sua vez proporcionam um efeito decorativo inusitado, podendo ser temáticos ou abstratos.






segunda-feira, 11 de julho de 2011

A preparação pré-obra.

A pintura das paredes com efeitos decorativos normalmente é feita com os demais elementos já executados, tais como: Pisos, portas, janelas e espelhos de tomadas e interruptores.


A utilização de materiais adequados garantem ao piso uma proteção eficiente, que dá ao profissional ampla liberdade para executar o trabalho sem risco de causar qualquer dano.

Me apresentando a você!




Cláudia Marcia Martins - Designer de Interiores com especialização em combinação de cores e pintora, tem um currículo com variadas referências conquistadas com mais de 3 anos de experiência na atividade.
Com várias obras já concluídas, possui grande conhecimento na arte de pintura de paredes com efeitos decorativos, entre os quais a pintura simples com decoração por adesivos, o efeito 'Marmoratto', o efeito 'Camurça', o efeito 'Grafiatto com faixas' e o efeito Listras, além de pinturas com temas e materiais especiais para o quarto de bebês.
Grande destaque é observado para os cuidados no início das obras, dando ao piso do local uma proteção adequada - de forma a preservá-lo, e a desmontagem e posterior remontagem de instalações elétricas - garantindo assim a perfeição no acabamento.